top of page
IMG_1963_edited_edited.jpg

POLARIDADES

night-clouds-trees-stars_edited_edited.j

YIN

 

TOURO

CANCER

VIRGEM

ESCORPIAO

CAPRICORNIO

PEIXES

night-clouds-trees-stars_edited_edited_e

YANG

ARIES

GEMEOS

LEAO

LIBRA

SAGITARIO

AQUARIO

night-clouds-trees-stars_edited_edited_e
night-clouds-trees-stars_edited_edited.j

SOL

DIA

LUZ

CLARIDADE

FOGO

QUENTE

CÉU

CALOR

MOVIMENTO

PRIMAVERA

VERÃO

ATIVO

LADO ESQUERDO 

MASCULINO

EXTERNO

LUA

NOITE

SOMBRA

ESCURIDÃO

ÁGUA

FRIO

TERRA

FRESCOR

QUIETUDE

OUTONO

INVERNO

RECEPTIVO

LADO DIREITO 

FEMININO

INTERNO

@youni

cosmos

               Nada no Universo é inteiramente Yin ou inteiramente Yang. Nada que existe está em seu estado ‘puro’; até mesmo na quietude, existe movimento. Não existe somente noite ou somente dia; tudo está a se transformar o tempo todo; não existe estabilidade no Universo.

Até mesmo nos exemplos da tabelinha acima, posso dizer que a aplicação correta seria: “mais Yin do que Yang” e vice versa.

 

               O Taoísmo Chinês nos mostra como esse conceito é empregado. Mas posso dizer que mesmo após ler o ‘Tao da Física’ ainda tinha alguns questionamentos; o ponto alto da minha compreensão deste conceito de dualidade foi lendo ‘O Caibalion’, que, na explicação do Princípio Hermético da Polaridade, fez com que todas as minhas fichas caíssem.

O PRINCÍPIO DA POLARIDADE

 

"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados." 

Este Princípio encerra a verdade: tudo é Duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem o seu oposto, que formava um velho axioma hermético.

 

Ele explica os velhos paradoxos, que deixaram muitos homens perplexos, e que foram estabelecidos assim: A Tese e a Antítese são idênticas em natureza, mas diferentes em grau; os opostos são a mesma coisa, diferindo somente em grau; os pares de opostos podem ser reconciliados; os extremos se tocam; tudo existe e não existe ao mesmo tempo; todas as verdades são meias−verdades; toda verdade é meio−falsa; há dois lados em tudo, etc., etc. 

 

Ele explica que em tudo há dois pólos ou aspectos opostos, e que os opostos são simplesmente os dois extremos da mesma coisa, consistindo a diferença em variação de graus. Por exemplo: o Calor e o Frio, ainda que sejam; opostos, são a mesma coisa, e a diferença que há entre eles consiste simplesmente na variação de graus dessa mesma coisa. 

Olhai para o vosso termômetro e vede se podereis descobrir onde termina o calar e começa o frio! Não há coisa de calor absoluto ou de frio absoluto; os dois termos calor e frio indicam somente a variação de grau da mesma coisa, e que essa mesma coisa que se manifesta como calor e frio nada mais é que uma forma, variedade e ordem de Vibração.

              A luz é classificada como YANG, certo? Okay, e o que você me diz da Luz da Lua?

UÉ (?) hahahaha gente, uma metáfora bem bobinha, bem infantil que eu criei para explicar esse conceito da Luz é a seguinte: Tudo no Universo é manifestação de energia, sendo a energia YIN mais sutil, tal como a luz da Lua, que você vê seu brilho, vê que há luminosidade; e uma manifestação de energia YANG, que é invasiva, agressiva e expansiva como a luz do Sol. Acho que com essa deu uma facilitada na ideia de dualidade, né? 

              Na leitura de um mapa astral é de extrema importância identificar qual dos polos sobressai. O individuo com tendências mais ativas ou receptivas? Maior movimento ou quietude? A minha intenção durante a leitura de seu mapa não é trazer o misticismo e tampouco mudar a sua natureza. Vou dar um exemplo a vocês de certas leituras que conheço e não se enquadraram a mim.

Um primeiro individuo é identificado com 84% YANG predominante, e outro com 90% YIN predominante, então supõe-se que o primeiro seja muito ansioso, nervoso, agressivo enquanto o segundo individuo seja calmo, pacifico e controlado, certo? Não.

 

Nada disso; conheço inúmeras pessoas que são YIN predominante e extremamente ansiosas, e isso ocorre por vários motivos: as vezes porque se sentem travadas, sem vontade e ânimo para agir e isso gera uma ansiedade em demasia; outras vezes, não são ansiosas continuamente, mas são nervosas, a ponto de roerem todas as unhas ao passar por algum desafio. Existem também aquelas de YANG predominante que são bastante receptivas em sua vida particular mas direcionam sua ‘agressividade’ em sua vida profissional, por exemplo.

          Acontece que na maioria das vezes, o caso é lido como: “Ah, você é muito Yang, muito ativo, muito agitado, precisa se acalmar, buscar paz, meditar... gente, NÃO!!!! Se a natureza da pessoa é ser ativa, não seria deixando-a parada que faria com que todos os problemas dela se resolvessem, pelo contrário, seus níveis de ansiedade poderiam aumentar consideravelmente. O que indico em meus atendimentos é para que toda essa – atividade, agressividade, movimento – seja direcionada para onde o Mapa aponta como áreas potenciais.

          Por isso, ao fazer a leitura de um mapa, eu analiso não somente as polaridades, e sim, A NATUREZA dessa energia. Lembre-se “opostos são simplesmente os dois extremos da mesma coisa, consistindo a diferença em variação de graus.”  Sendo assim, uma pessoa extremamente triste, possui uma alegria extrema dentro de si, caso contrário, essa natureza não se manifestaria. Alguém muito receptivo, possui grande energia de atividade dentro de si, mesmo que essa atividade seja em prol de receber. Pode parecer confuso, mas com as dica dos livros citados acima, você pode tirar melhores conclusões, as vezes eu tenho as ideias tão obvias em minha mente, mas ao passar para o papel, não sei as colocar com tanta clareza. (Pouco elemento Ar em meu Mapa kkkkk).

          Polaridades em si não classificam comportamentos como “bons ou ruins”. O estudo das polaridades na leitura de um Mapa sugere a identificação do predominante para buscar um equilíbrio entre os polos.

          Analise o seu Mapa, veja sua polaridade predominante; analise também o elemento em maior quantidade; feito isso, encontre a predominância da triplicidade (Cardinal/Fixa/Mutável) dai então, una as informações anteriores com os arquétipos dos signos. Espero que meu texto tenha agregado informações de grande valia em seus estudos e autoconhecimento. 

 

Para leituras e agendamentos de seu Mapa Natal, Sinastrias Amorosas ou profissionais entre outros, clique no botão abaixo e faça seu agendamento. 

 

Um beijo, Brunna. 

Nenhum produto

bottom of page